Home flower-petals2.png Sobre flower-petals2.png Contato flower-petals2.png Anuncie flower-petals2.png Arquivos

Inveja? Branca ou Verde?


Olá!!

Hoje vim com um post um pouco diferente... vamos falar de algo que esta sempre bombando na internet, novelas e principalmente redes sociais.

A tal da inveja, que diga-se de passagem já se trata de um substantivo feminino (CLARO, raramente vemos um homem ter inveja do outro, ouvimos comentários... mas inveja, particularmente acho difícil)

Definição de inveja:

1. Desgosto provocado pela felicidade ou prosperidade alheia.
2. Desejo irrefreável de possuir ou gozar o que é de outrem.
3. Recalque dazinimigas.

Convenhamos que é um tal de fulana com recalque de ciclana, por causa de homem, por causa de roupa, por causa de cabelo, por causa de seguidores, por causa de ...

Gente, para tudo... a inveja existe? Sim ela existe... mas será que toda inveja é recalque? Será que não poderia ser uma certa forma de admiração? Calma, deixa eu explicar...

Eu Flávia Martines acredito que muitas pessoas por imaturidade de não saberem identificar seus próprios sentimentos não sabem administrar esse sentimento estranho.

Exemplo: Eu gosto muito da YT Niina Secrets, para mim ela é super top e tal. Fiquei louca com o Diário da Reforma, fico louca com as viagens que ela faz, produtos que recebe e etc.                           

Mas isso é inveja? Não, eu gostaria de viver a vida dela? Não, longe de mim.. é apenas uma admiração que tenho por ela e pela posição desse mundo de blogueiras que ela atingiu. 

Agora, o que me aparece de gente falando mal da coitada, até do peso da menina querem tomar conta. Gente, ela é linda, ela é talentosa, ela ganha seu próprio dinheiro com a imagem e carisma, quantas pessoas não queriam ganhar só por dizer "Olá pessoal tudo bom?"??

As tais pessoas que digo que não tem essa maturidade dos sentimentos vão preferir dizer que ela esta acima do peso, que o apartamento não tem isso, que ela é seca, mas por que isso? Porque no fundo no fundo as pessoas admiram tanto as conquistas dela que precisam achar outro ponto para focar.

A Revista Galileu Noticias publicou um tempinho atrás o seguinte: "Sentir inveja é bom pra você. Sentir inveja pode ser construtivo".

Lá eles falam de dois tipos de inveja: A Inveja Verde (que sinceramente nunca havia escutado dessa forma) que conhecemos também como recalque e a Inveja Branca.



De acordo com os especialistas a Inveja Verde é extremamente destrutiva, ou seja, você olha o sucesso de alguém e acha que aquela pessoa não é merecedora e que você sim seria merecedor, desejando assim que aquela pessoa, por algum motivo tropece na vida (de preferencia em frente de toda a sociedade rs). Já a Inveja Branca você olha as conquistas alheias e pensa: cara, eu quero isso pra mim também... vou começar a correr atrás pra chegar lá ou quem sabe ser melhor. Olha ai a Inveja sendo construtiva.

Consequentemente a inveja nos motiva a sermos mais criativos, para conseguirmos alcançar tais conquistas. Vamos me usar como exemplo, eu comecei nessa vida de Blog porque realmente gosto, claro que almejo ser reconhecida, mas não almejo ser ao ponto da Camila Coelho, vamos por partes... rsrs Primeiro a Evelyn Regly e tal.. estou brincando. rsrs

Por que estou escrevendo isso tudo? 

Para reflexão mesmo... acho que tudo seria tão mais fácil se pegássemos o sucesso alheio para motivação própria, não acham?? Tão mais fácil ver que se a Niina faz de tal jeito e da certo, nos empenharmos e usarmos-a como exemplo.

Você falando mal de alguém ou só focar nos defeitos de alguém automaticamente você estará mostrando inseguranças e medos que sãos seus. 

Liberte-se disso... sentiu aquela inveja... tipo: "nossa como ela esta magra demais credo" pare e pense: Não seria você que gostaria de estar mais magra? Será que essa não seria uma forma de você se sentir melhor perante a alguém?


Vamos olhar mais para o nosso interior e trabalhar para que possamos ser exemplos para outras pessoas... para que elas lutem e conquistem as coisas assim como todos que são merecedores conquistaram até hoje.

Desmerecer alguém não vai te fazer maior ou melhor, te fará inferior... pois enquanto você preferente apontar os defeitos e possíveis erros das pessoas essas pessoas estão lá lutando e batalhando pelo melhor.

Então se for para ter Inveja, que seja a Branca ok?!

Beijinhos!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Flávia Martines - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo