Home flower-petals2.png Sobre flower-petals2.png Contato flower-petals2.png Anuncie flower-petals2.png Arquivos

Vamos de DETOX!!

Olá!!!
 
Vamos falar de saúde??
 
Hoje venho com uma novidade, uma amiga minha mais que especial será nossa parceira aqui no blog, olha que demais!!!
 
Teremos uma coluna dela toda semana aqui, caso tenham alguma dúvida ou sugestões escreva nos comentários... Aproveitem.
 
Olá leitores, meu nome é Ana, 27 anos e casada. Sou formada em Direito mas não exerço! Escolhi como segunda opção o curso de Nutrição por amor, amor aos alimentos, ao corpo, aos benefícios deles e ao melhoramento do organismo com a junção destes. Então, bem vindo a nossa parceria!!!
 
Vamos começar falando sobre DIETAS, pois é algo que é personalizado, indivudual, não pode ser passado de uma pessoa para a outra.
Final de ano passou, passaram as festas, a comilança, mas os excessos continuaram em você não é mesmo? Esses excessos, mais chamados de 'pé na jaca' é sinônimo sim de retenção de líquidos.
 
Então vamos amenizar tudo isso?? Mas por favoooooooor, sem 'nóias' e sem 'shakes' milagrosos. Vamos de DETOX!
  

A dieta DETOX é uma dieta desintoxicante. A dieta oferece um sentimento de limpeza da forma que seu corpo se sinta mais leve e saudável. A dieta é basicamente constituída por uma mudança alimentar onde você passa a ingerir somente alimentos que possuam, além de componentes saudáveis, rígidos controles de toxinas e eliminação de produtos que ficam arraigados em seu interior e que fazem com que, a longo prazo, seu corpo passe a acumular gordura e consequentemente a engordar.
 
Ainda está em dúvidas sobre os benefícios da dieta DETOX?? Confere aí então:
 
- Você terá energia e bem-estar após se levantar pela manhã e ao final de um dia inteiro de trabalho.
- Terá uma significativa melhoria da alimentação e experimentará alimentos que jamais sonhou em consumir. Super saudáveis!
- Suas acnes irão embora (provavelmente ainda terá se tiver tendência a ter, porém em número bastante reduzido!
- Diminuição de celulites.
- Adquirirá novos hábitos alimentares, altamente saudáveis.
- Terá um sono de qualidade e com tranquilidade.
- Redução de enxaquecas devido a hipersensibilidade, diminuição das dores de cabeças diárias e eliminará bastante toxina.
 
 Mas afinal, como montar um cardápio detox? Com o padrão de vida atual, baseado em uma alimentação pobre em vitaminas e rica em hormônios, agrotóxicos, aditivos alimentares, açúcar, gordura e uso abusivo de medicamentos, estamos constantemente expostos a substâncias prejudiciais, que comprometem o bom funcionamento do corpo.
Ele precisa conter frutas, verduras, legumes orgânicos (se possível), carnes magras, oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas), cereais (arroz integral, quinua, amaranto), leguminosas (feijão, lentilha, grão-de-bico), sementes (linhaça, semente de abóbora e girassol) e muito líquido (água mineral, chás, água de coco). E mais: deve-se caprichar nos temperos naturais, como alho, cebola, alecrim, gengibre, curry e as ervas frescas.

          Na natureza também encontramos alimentos diuréticos que nos ajudam a eliminar o excesso de liquido, além disso há alimentos que potencializam o detox.

DICAS: 
-Para reduzir o inchaço causado pela "escapada" na dieta, tome muuuuita água.
-Nos dias pós jacada, mais "comida de verdade" do que nunca! (Menos sanduiches e barrinhas, mais comida mesmo, mais frutas, mais castanhas...)
-Evite tudo que for processado e priorize orgânicos!
-Evite tudo que já vier temperado!

         
Encerramos aqui nosso primeiro post, mais dúvidas só mandar por e-mail que responderemos com muito prazer: seixasanaa@gmail.com 
 
 
Com carinho, 
Ana. (Bacharelanda em Nutrição) 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Flávia Martines - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo