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Série - O Segredo dos Magros Saudáveis!!! Cáp. 4

Olááá!!!

E vamos lá com mais uma da nossa Série, a terceira dica :

3# ELES INCLUEM SALADA NO ALMOÇO.







Eu sei... eu sei... mais do que óbvio. Mas muitos acham que só reduzir a quantidade de alimentos sem adicionarmos salada em nossa reeducação alimentar estará resolvendo o problema (sinceramente me enquadrava nesse grupo, porém não por achar que seria eficiente mas sim por ser fresca para comer saladas).


Então vamos lá... 35% dos entrevistados afirmam reservar espaço para a salada no almoço TODOS OS DIAS. O número realmente parece baixo, mas o que devemos ver é que essas pessoas consomem salada TODOS os dias e isso é um bom motivo para associarmos esse comportamento à perda e manutenção de peso, pois como sabemos as verduras e os legumes são ricos em fibras. Por causa dessa característica, eles demoram mais para serem digeridos, logoooo, demoramos mais para sentir fome novamente. 

A Nutricionista Lara Natacci da DietNet nos ensina que devemos evitar uma pratada somente de folhas para depois voltar as travessas e pegar os outros alimentos (sempre achei isso tão cool...). A tendencia, nesse caso é exagerar, por isso é bom dividirmos o prato em salada, uma fonte de carboidratos, como o arroz, e uma de proteínas para por exemplo carne, ovo.

Eu li que nosso corpo reage muito bem quando variamos de verduras para legumes, porque cada um tem seu próprio beneficio. Uma boa dica é se guiar pela cor, se conseguir incluir 3 porções, com tons diferentes esta perfeito (a cor do arroz e do feijão não contam viu espertinho...)

Beleza, aprendemos ou relembramos que é importante incluir a salada em nossas refeições diárias maaaassss ainda se tratando de salada ainda temos os vilões da historia. Sim, porque não basta estar de dieta e ter que comer o que não gostamos tanto, tudo tem algo para engordar... Ai embaixo eu mostro pra vocês como uma salada super saudável pode se tornar pouco aliada da sua dieta.

SABOTADORES DAS SALADAS

*Molhos Pesados: ás vezes tudo bem usar um tipo de molho como o rosé. Mas o ideal sempre será a dupla azeite e limão.

*Batata Palha: tem gente que curti (meu marido se pudesse comia tudo com batalha palha rssrs), porém elas são fritas e abastecidas de gordura. Melhor fingir que essa opção não existe, melhor nem compre (como no meu caso rsrsr).

*Pães: confesso que só fui intender a do pão na comida depois que vi Master Chef, ele dá a crocancia do prato. Porém, para quem sabe o que esta comendo, o pão entra como a fonte de carboidrato do prato, logoooo se já tiver uma porção de carboidrato no prato, nánánaum!!!

*Queijos Gordos: já vi muita gente fazer por achar bonito e até mesmo para dar um saborzinho, porém sabemos que os queijos possuem muita gordura saturada (pretendo falar disso futuramente no blog) então é melhor evitar.

E ai minha gente, o que acharam da dica de hoje?? E você ?? Come salada diariamente??

Confesso que tenho que ler e reler esse post ... :/ não sou muito adepta à esse bom habito.

Então é isso... Beijinhos!!!

2 comentários:

  1. Mto legal o post to meio relaxada na diet mas amo saladas só q as vezes a preguiça e correria d dia a dia nos deixa sem disposição pra prepara-las kkkk bjos #FLABOLI

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  2. Aaahhhh nao vale a cor do arroz e feijão :( Kkkkkkk amei o post Flavinha... Mandando mto bem!

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