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Série - O Segredo dos Magros Saudáveis!!! Cáp. 5

Olááá!!!

E vamos lá com mais uma da nossa Série, a quarta dica :

4# LANCHAM FRUTAS E OLEAGINOSAS.

20% dos pesquisados revelaram que optam por oleaginosas nas horas do lanche e 39% apostam nas frutas... E você??!!




Eu sou daquelas que carrega um Hortifrúti na bolsa, procuro sempre ter alguma fruta na bolsa para quando bater aquela fome desesperadora. Sabemos que quando não estamos preparadas essa fome surge e junto com ela as tais desculpas: " Vou só fazer um lanchinho!", "A é só hoje!", "Salgado assado não faz mal"... e blá blá blá!!! Pó parar... pó parar!! Um vez eu li que o critério de reeducação alimentar parte primeiramente do nosso cérebro e NUNCA do nosso estomago, por exemplo: estamos na centro da cidade resolvendo alguma coisa, Opa, bateu a fome... ta lá você feito Draga pensando o que deve atacar. Qual é o primeiro pensamento?? Lanchonete, padaria e etc, certo?? Por que?? Porque é o mais pratico e rápido, certo?? PPPÉÉÉÉÉÉÉ... ERRADO. Por que não pensar em um hortifrúti?? Comprar uma maça é tão pratico como um salgado ou lanche não é?! (convenhamos que não seria tão saboroso quanto, poreeeemmmm muito mais saudável e não iria comprometer nossa alimentação)

Chega de léro léro.. vamos a nossa dica de hoje!! 

"Estudos apontam que a quebra do jejum, aumenta o metabolismo basal em até 15%" revela Ana Beatriz Barrela, nutricionista da RG Nutri.
Ou seja minha gente, você acaba queimando mais calorias... quem lembra da importância da dica número 1?! Como assim você não leu?! tá aqui o link ... vá lá dar uma lidinha vai!  

Então devemos aproveitar dos alimentos mais saudáveis como as frutas e as oleaginosas. Se formos pensar em praticidade é muito mais pratico carregar as oleaginosas e fáceis de come-las em qualquer lugar. Hoje em dia com essa "Era Fit" existem tantos potinhos fofos e que cabem na bolsa.

Agora, para quem trabalha, ou faz faculdade, estuda e etc... as refeições principais ficam muito afastadas, sabemos que uma maça e uma castanha não vão segurar aquela Draga interior, por isso os nutricionistas recomendam neste caso uma fonte de proteína, como um iogurte e uma de carboidrato rico em fibras, como por exemplo uma torrada.

OBS: As frutas secas são bem praticas e podem fazer parte do dia a dia, porém elas concentram mais açúcar do que as frutas frescas, ok?! Não devemos abusar!!! 

Gostaram??? Agora eu quero a sua dica: Qual Oleaginosa você me indicaria???

Beijinhos!!!

Um comentário:

  1. CASTANHAAAA!!!!! eu amo castanha!!! Mas tbm como macadamia quando tem aqui em casa...

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