Home flower-petals2.png Sobre flower-petals2.png Contato flower-petals2.png Anuncie flower-petals2.png Arquivos

Série - O Segredo dos Magros Saudáveis!!! Cáp. 6

Olááá!!!

E vamos lá com mais uma da nossa Série, a quinta dica :

5# NÃO ABUSAM DE REFRIGERANTES.

De todos os adultos pesquisados 35% responderam que não consomem refrigerante e outros 33% consomem, porém as opções menos calóricas.




Podem falar.... eu sei... só de olhar da vontade... a água na boca chega pingar... é... eu também ERA viciada no refrigerante... mais especificamente em um. Porém, fiz uma brincadeira  (comigo mesmo, porque sou dessas rsrs) de ficar 6 meses sem refrigerante, fiquei 4 meses sem sentir o cheiro. Hoje consumo, mas muuuuiiittooo pouco e em ocasiões MUITO especiais (tipo uma social e tal, pois como não consumo bebida alcoólica tem eventos que não da para pedir suco ou nem tem né?! ) 
"Tomar refrigerante no dia a dia realmente não é indicado", afirma o médico Josivan Lima da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbem).
O principal motivo para o Dr. nos aconselhar a não tomar o refrigerante diariamente nós já sabemos, é devido a quantidade exagerada,muuuiiittoooo exagerada de açúcar e calorias... ( mas o Flávia tem os refrigerantes zero açúcar!!! sim sim... são menos piores que os comuns porémmm ainda se trata de uma bebida vazia, ou seja, que beneficio esta trazendo para o seu corpo?)  

Recentemente a Organização Mundial da Saúde publicou uma diretriz na qual a ingestão do refrigerante não ultrapasse 5% das calorias diárias. Se fizermos uma continha isso daria mais ou menos 25 gramas, certo? CERTO! Vocês sabem qual é a quantidade de açúcar que um copo de refrigerante contem? Muito beeemmmm quase, 20 gramas.

Para quem esta numa reeducação alimentar com o intuito de emagrecer sabemos que numa dieta balanceada, tomar os 5% de calorias diárias num copo só de refrigerante não compensa certo? Ainda mais sabendo que são calorias vazias. Já no caso dos refrigerante zero, pensemos que se trata de uma bebida sem beneficio nenhum para o seu organismo.

Não precisamos ser radicais (apesar que seria o melhor a fazer rsrs) basta consumirmos com moderação, tente escolher um dia na semana para se permitir, exemplo, caso você tenha um aniversário ou um almoço com amigos e você sabe que não vai resistir, foque em apenas neste dia. 

Um lembrete muito importante: Sabemos que o principal substituto do refrigerante são os sucos, porém devemos lembrar que são substitutos sim mas em doses moderadas - desde que seja de verdade, ou seja, 100% fruta ou sem aditivos.

Essa dica acho que todos já sabiam né?! Mas e você?! Consome refrigerante? 

Beijinhos! 

2 comentários:

  1. As pessoas magras cometem um erro sempre dizendo que só por que é magra pode consumir isso e aquilo. Mas mal sabem que tanto os magrinhos quanto os gordinhos podem ter colesterol alto.
    Beijos,
    www.hitsdomomento.com

    ResponderExcluir
  2. Esse negócio de refri é complicado miga... Tsc tsc....

    ResponderExcluir

© Flávia Martines - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo