Home flower-petals2.png Sobre flower-petals2.png Contato flower-petals2.png Anuncie flower-petals2.png Arquivos

Série - O Segredo dos Magros Saudáveis!!! Cáp. 7

Olááá!!!

E vamos lá com mais uma da nossa Série, a sexta dica :

6# NÃO DEIXAM DE TOMAR VINHO, CERVEJA, DRINKS ...

Minha gente, 81% do Magros saudáveis entrevistados tomam bebidas alcoólicas COM MODERAÇÃO.



Pois é minha gente... sim eles também bebem. Como falei no post anterior sobre o refrigerante (se não se viu da uma olhadinha aqui), imagina o quanto não é difícil se socializar em alguns locais sem as vezes tomar uma cerveja, um vinho, um drink e etc.

Ao contrario do que imaginamos o consumo de bebidas alcoólicas não esta relacionado ao ganho de peso, talvez isso ocorra porque quando as pessoas bebem (MODERADAMENTE minha gente.. não estou falando para encherem a cara não) ativam o sistema de recompensa do cérebro e tendem a se socializar. Assim, automaticamente não descontariam na comida. O recado desse post é não se privar daquela bebida que você gosta, do contrario, a insatisfação vai acabar pesando na balança.

"Quanto maior o teor alcoólico, maior o valor calórico da bebida" frisa a nutricionista Renata Bressan, da Abeso.

Encontrei essa tabelinha abaixo no site: www.endocrinologia.com.br ela vai nos ajudar a ter uma ideia do quanto cada bebida tem de calorias.... 


Lá eles nos lembram de algo muito importante: quando se trata de bebidas alcoolicas e reeducação alimentar devemos lembrar de 4 dicas essenciais: MODERAR, SUBSTITUIR, INTERCALAR E DILUIR.

*Moderar: Como falamos ali encima a bebida alcoólica deve ser ingerida com moderação, esteja você em processo de emagrecimento ou não. O álcool é uma substancia psicoativa com potencial de causar dependência, onde seu uso frequente e excessivo CAUSAM (nem é PODEM causar é CAUSAM mesmo) doenças gástricas, nutricionais, neurológicas e hepáticas. 

*Substituir: Quando temos coquetéis em que é adicionado açúcar para quem esta tentando se reeducar é ainda mais agravante, o ideal nesses casos é substituir por adoçantes. Evite acrescentar leite condensado às batidas, pois é RICO (MUITO RICO) em açúcar e gordura. Substitua por iogurte desnatado, também fica gostoso e com MUITAS calorias a menos. 

*Intercalar: Tente sempre intercalar as bebidas alcoólicas com água ( já ouvi gente falado que isso também ajuda a evitar o porre rsrs fica a dica para as duas coisas). Tome bastante água (leia aqui a importância de beber água e seus benefícios) antes de começar a beber, assim você evitar matar a sede com a bebida alcoólica. 

*Diluir: Use gelo para diluir as bebidas (em alguns casos, mesmo eu que não bebo sei que não tem nada a ver colocar gelo na cerveja rsrsr). Coqueteeis mais leves como o mojito (rum, sprite zero, hortelã e limão), cuba libre (rum, coca light e limão), uísque, caipirinhas e outras bebidas que não devo conhecer.

E ai??? Gostaram da dica de hoje??? Foi util pra você?? Me conta ai nos comentários!!

Beijinhos




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Flávia Martines - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo