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Série - O Segredo dos Magros Saudáveis!!! Cáp. 3

Olááá!!!

E vamos lá com mais uma da nossa Série, a segunda dica :

2# ELES ADORAM FRANGO.





Simmmm eles adoram Frango!!! 61% das pessoas pesquisadas dizem que é sua carne favorita.

Não é de hoje que sabemos que o frango é um dos maiores (se não o maior) aliado da reeducação alimentar, o maior ponto positivo da substituição da carne vermelha pelo frango é que se considerarmos o peito do frango sem a pele ele apresentará menos gordura saturada do que a carne bovina. Na tabela abaixo podemos ver melhor essa comparação, no final à um empate porém quando estamos atrás de uma alimentação saudavel buscando a perda de peso é bom atentarmos para os itens em verde.



Sabemos que frango todos os dias ninguém merece... e haja criatividade para improvisar receitas saudáveis de frango para variarmos o paladar, por isso revesar as opções de proteína só não é permitido como devemos fazer também. 

"A carne vermelha pode ser consumida de uma a duas vezes por semana. Nos outros dias, intercale com frango, peixe, ovos e cortes suínos magros". Sugere a Cristiane Cedra, nutricionista pós-graduada da Universidade Federal de São Paulo.

Uma dica muito legal que a Cristina salientou (que eu como recém casada não sabia e sinceramente acho que muitos de nós não sabem...): Lavar o frango na pia pode espalhar bactérias pela cozinha (bolei também... alguém já havia pensado nisso??). Para eliminá-las, basta levar o alimento direto para a panela. 

Claro que não precisamos passar a comer frango até começar brotar penas, mas agora sabemos que alem de ser uma opção mais saudável, ele vem funcionando muito bem para nossos amigos saudáveis né?!

Então eu vos apresento AS MELHORES FORMAS de se preparar o nosso aliado:

*GRELHADO
Para prepará-lo use um pouco de azeite e não deixe esturricar, isso levará à formação de aminas heterociclicas, eitaaaa pelo nome sabemos que essa belezinha não deve ser amiga, sim sim... são substancias perigosas para nossa saúde.

*ASSADO
Se preferir colocar o frango no forno, não se esqueça de tirar a pele (que já sabemos ser bem gordurosa). Para variar na receita (que quem faz dieta sabe que é difícil rsrs), podemos usar a farinha de aveia com ovo para empanar o frango, eu já testei... fica DÌLICIA!!!

*COZIDO
Na panela de pressão, o frango sem a pele (claro) fica bem macio e pobre em gorduras. Uma dica gostosinha é coar o liquido do cozimento e usar em outras receitas. Minha mãe usava na água do arroz, dava um gosto bem bom (bem bom? ) para o arroz.

Gostaram da dica de hoje??? Acharam útil??? Me conta nos comentários!

Beijinhos!


2 comentários:

  1. Amooooooo frangooooo!!!!

    Mas não posso abrir mão da carne vermelha... Meus glóbulos vermelhos me agradecem!!! Rsrsrs aqui em casa todo mundo enjoou de proteína (pode isso produção?!) então... Vou tentar manter o frango né!

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  2. Oi, Flávia! Tudo bom? Te indiquei para uma tag lá no blog, dá uma olhadinha! Beijão. <3 https://vermelhoperolado.wordpress.com/2016/03/10/tag-liebster-award/

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