Home flower-petals2.png Sobre flower-petals2.png Contato flower-petals2.png Anuncie flower-petals2.png Arquivos

Geração Y!!

Olááá!!!

Me deparei a uns dias atrás com uma reportagem falando sobre a Geração Y. Você já ouviu falar??



Recorri ao Pai Google e no famoso Wikipédia encontrei a definição abaixo:
Geração Y, também chamada geração do milênio ou geração da Internet , é um conceito em Sociologia que se refere, segundo alguns autores, como Don Tapscott, à corte dos nascidos após 1980 e, segundo outros, de meados da década de 1970 até meados da década de 1990, sendo sucedida pela geração Z.
Pensando assim eu faço parte dessa Geração que seria dentre os 25 e 35 anos. 

Essa geração é a geração que vivenciou a maioria dos principais avanços tecnológicos, já ouvi VÁRIAAAS vezes a minha mãe dizer que minha irmãzinha é muito mais esperta do que eu quando tinha a idade dela (5 anos). FATO né?! 


Como aparece no facebook, eu com 5 anos eu ficava emocionada em ter uma cartelinha de pinceis da Faber Castel de 24 cores... gente isso era ostentar MUITOOOOO!!! No dia do brinquedo eu e os coleguinhas disputávamos em qual era o vestidinho mais colorido das bonecas (pois eram todas muito parecidas) ou quais carrinhos vinham com mais detalhes... E aqueles que você puxava para atras e ele dava uma arrancada para frente?! Genteeee tecnologia de outro mundo.   

Hoje a tecnologia trouxe essa esperteza para nossas crianças mas acho que tirou muito daquela infância de descobertas que tínhamos. Eu me lembro que a parte mais legal de brincar era correr pela casa e procurar as coisas para adaptar uma casinha ou uma nave espacial. Hoje através do computador, celular, tablet e etc as crianças já encontram tudo pronto. Na minha época para brincar precisávamos montar as coisas, hoje você encontra tudo nas lojas acho que de certa forma é legal podermos proporcionar isso às crianças mas acho que compromete um pouco o desenvolver da criatividade e imaginação. Massss como não sou nenhuma entendedora deste assunto... 

A Geração Y é classificada por pessoas com grandes ambições e muitas dessas pessoas não ficam muito tempo num mesmo emprego ou posição pois eles precisam ser desafiados, como falei ali encima... lembra que tínhamos que montar a casinha para brincar?! Acho que muito disso tem uma conexão. 

Por essa sede de novidades as empresas costumam focar seus estudos nessa geração pois costuma ser uma geração mais exigente... pois convenhamos... antes brincávamos com massinha hoje se bobear temos um aplicativo que nos possibilita "a experiencia" de brincar de massinha. Queremos sempre MAIS e MAIS.

Uma característica bem legal também que os definem, é a preocupação com o meio ambiente. Vocês já repararam que nossos pais, avós e tios eles foram condicionados a economizar água, luz, fazer a coleta seletiva e olhe lá... Muitos não entendem a importância para o meio ambiente dessas pequenas ações. Essas ações são atitudes "relativamente novas" nós da Geração Y vivemos e respiramos a sustentabilidade, sempre procuramos uma forma mais econômica ou mais limpa de executar uma tarefa. Percebem?? 

Geração X, Y e Z são conceitos sociológicos que caracterizam pessoas que nasceram em tempos diferentes e tiveram alguma determinada influencia da época.

A Geração X consiste em pessoas que nasceram no final dos anos 60 até o início dos anos 70; a geração Y é composta por pessoas que nasceram nos anos 80 (apesar de alguns autores incluírem nesta geração pessoas que nasceram no final da década de 70); a geração Z é representada por pessoas que nasceram na década de 90.

E você a qual geração pertence?? Você concorda com essa classificação?? Deixa ai nos comentários para eu saber.

Beijinhos! 


Um comentário:

  1. eu sou dessa geração "Y" e vejo nitidamente a diferença de pensamentos entre eu (que nasci em 85 e minha irmã que é de 75), é bem complicado viu?! rsrsrs amei o texto e as definições!!

    ResponderExcluir

© Flávia Martines - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo