Home flower-petals2.png Sobre flower-petals2.png Contato flower-petals2.png Anuncie flower-petals2.png Arquivos

Jardim Vertical - O que devo saber para montar um?

Olááááááá!!!

E quem não adora aquele cantinho verde, com cheirinho de terra molhada e pontinhos coloridos???

Toda casa, apartamento, cantinho, office... enfim... merece sim uma plantinha, né?!

Lá no Pinterest  eu tenho uma pastinha só para esse tema e hoje trago algumas ideias para enchermos os pequenos espaços de MUITA vida e MUITO verde.

Vamos lá conferir???

A pedida para quem não tem um pedacinho de terra para plantar é fazer um Jardim Vertical. Além de deixar o ambiente mais arejado e gostoso ele compõem uma atmosfera relaxante e mais bonita.




Porém muitos fatores devem ser levantados quando optamos por fazer um desses como, localização, umidade, iluminação, especies de plantas e etc.

Nós que somos leigos achamos que é só escolher uma parece e sair pendurando vasinhos,ne?! Mas não é bem assim.

Lá em casa tivemos muitas perdas e sim MUITO dinheiro jogado fora. Você conseguir montar um ecossistema (o Jardim Vertical é um ecossistema) requer escolher bem quais plantas e flores você vai optar para compô-lo. 

Não basta escolher o melhor lugar da casa para VOCÊ, temos que escolher o melhor local da casa para o tipo de planta que você deseja cuidar. Se o seu caso for igual ao meu você terá que adaptar as plantas para as características daquele local, por exemplo: 

Iluminação, o quanto de sol aquele espaço pega durante o dia?? Seria o dia todo?? Pela manhã?? A parte da tarde?? Como vocês devem imaginar há inúmeros tipos de plantas possuindo características beeemmmm distintas. Umas são resistentes ao sol e preferem, outras não aguentam o sol e precisam ficar na sombra e assim vai. Repare bem durante todas as etapas do dia o quanto o local escolhido fica iluminado pelo sol para quando você for comprar as suas plantas você informar ao vendedor e ele poder te indicar as melhores opções. 

Cuidados com as plantas, quando for comprar se informe em como cuidar daquela planta e opte por deixar próximo plantas com os mesmos cuidados. Pense comigo, imagina se numa fileira de vasos uma planta você precisa regar todos os dias e outra a cada uma semana?? Imaginou?? Olha o trabalho!! Então é importante você pensar na logística que terá que fazer na hora de regar, adubar e etc.

Esses são os principais pontos que devemos nos atentar quando pensamos em montar um Jardim Vertical.

Abaixo eu separei algumas fotos para vocês se inspirarem. 

Pinterest  - usuário Tudo Chique






Outra opção para um Jardim Vertical é o Muro Verde. Ele da um toque bem rustico e fica bem bacana na decoração, mas exige uma manutenção mais detalhada e cuidadosa. 

Pinterest  - usuário tuacasa.com.br


E por ultimo, não menos importante vou mostrar o meu Jardim Vertical :)

Meu marido Francisco Tiburcio tem um Instagram (aqui) onde lá ele mostra no detalhe sua maior paixão que são as plantas. Là em casa optamos por fazer um painel de madeira com os vasinhos expostos. Acho que ficou uma graça... o que vocês acharam??


Nós compramos a madeira e preparamos desde o começo... caso queiram um post dedicado apenas como fizemos deixem ai nos comentários que teremos o maior prazer de ensinar em como fazer esse painel.


Espero que tenham gostado do post de hoje... 

Beijinhos!!!! 

Um comentário:

  1. tah brincando? quero post de o que vcs tem no jardim (pelo menos as plantas que mais gosta) outro post de quais dao mais trabalho e ojtros com os pontos positivos e negativos de ter uma horta em casa.... AMEI esse post... quero mais... muoto mais kkkkk bj lindona!

    ResponderExcluir

© Flávia Martines - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo