Home flower-petals2.png Sobre flower-petals2.png Contato flower-petals2.png Anuncie flower-petals2.png Arquivos

Alergia ao Trigo - Você tem? Sabe os sintomas?

Oláááá!!!

Pois é minha gente em plena comemoração das minhas Bodas de Trigo (3 anos de casada) descobrimos que meu marido tem Alergia ao Trigo.
 
CANCELAAAA.... CANCELAAAA... CANCELAAAA... Bolo, docinhos ... TUDOOO!!
 
Vem entender um pouco sobre!!
 
 

 
Vou começar contando pra vocês como descobrimos:
     Meu marido é uma pessoa extremamente alérgica, muita coriza, o tempo todo com o nariz e os olhos coçando MUITOOO!! Achávamos que poderia ser rinite alérgica a poeira e etc.
 
     Por conta da qualidade de vida do meu marido ter caído muito por conta das crises resolvemos procurar um alergista para fazer um tratamento, pois tratar só as crises não resolve o problema e sim os sintomas.
 
E QUAIS SÃO OS SINTOMAS FLÁVIA?
     Quando pensamos em alergia à algum alimento logo imaginamos um sintoma digestivo, diarreia essas coisas, porém no caso da alergia ao trigo os sintomas se camuflam demaissss... alguns deles são: Problemas respiratórios, garganta apertada, coceira nos olhos e no nariz e pode ocorrer vermelhidão na pele.
 
MAS FLÁVIA, QUEM TEM ALERGIA AO TRIGO É CELÍACO?
     Pesquisando eu descobri que quando você é alérgico ao trigo durante o tratamento você não deve consumir nada que contenha-o, logo, você acaba eliminando o glúten também.
 
     Existe uma grande diferença, principalmente nos sintomas, de quem tem intolerância ao glúten e quem é alergico ao trigo, por exemplo:
 
- Intolerância ao Glúten ou Doença Celíaca: é uma reação imunológica ao glúten, causando dores abdominais, inchaço e inflamação do intestino.
 
- Alergia ao Trigo: é uma reação alérgica a proteína do trigo, causando coceira na pele, olhos e nariz, inchaço na garganta e em alguns casos pode causar diarreia.
 
Ambos os casos você poderá diagnosticar através do exame de sangue, em casos da Doença Celíaca o diagnostico também pode ser feito através da biópsia intestinal.
 
COMO DESCOBRIMOS?
     Procuramos um alergista de confiança e contamos toda a história alérgica do meu marido. Ele receitou alguns remédio para combater a crise e passou o exame de sangue (que é certeiro). Pediu de várias substancias, inclusive poeira, pelo de cachorro (porque temos cachorro dentro e fora de casa), leite de vaca, o bendito trigo e outros itens.
     O exame é feito naqueles laboratórios de coleta de sangue para exame sabem? E você paga por cada item que será analisado, por exemplo: se cada exame custa R$10,00 e você for fazer 5 você pagara R$50,00.
 
A ANÁLISE.
     Pegamos o resultado num sábado de manha. E como todo exame de laboratório existem as taxas para que você consiga analisar os resultados do seu exame.
     No teste alérgico as taxas são: 0,1 a 0,7 sua alergia é BAIXA; 0,7 a 3,5 é MODERADA e maior que 3,5 é ALTA.
     O exame do meu marido onde foi avaliado o Trigo a taxa dele deu 6,4, ou seja, bem altinho né?! Enviamos os resultados através do WhatsApp do Dr. e o mesmo por ali já passou os próximos passos.
 
O TRATAMENTO.
     Fomos instruídos a fazer uma dieta restritiva onde não poderíamos consumir o trigo e nenhum derivado do mesmo por 1 mês. Ai você pensa comigo: UEH FLÁVIA MAS TUDO TEM TRIGO!  Verdade minha amiga TUDO!! Após esse mês novos exames serão feitos e voltaremos a introduzir aos poucos, primeiramente o Glúten em nossa dieta e depois o trigo.
     Isso servira para ver como o sistema imunológico do meu marido ira reagir para que através disso consigamos ver o melhor tratamento a ser feito, seja por remédios ou injeções.
 
    Estamos na primeira semana ainda, tudo muito difícil pois da vontade de comer o reboco da parede mas ai nos perguntamos "Será que tem trigo?" rsrsr
 
     Resolvi trazer esse tema para o blog e para o canal porque infelizmente encontramos pouquíssimos relatos de pessoas com Alergia ao Trigo. Prometo estar trazendo as atualizações do tratamento e desse mês tenebroso sem o trigo rrsrs
 
Tem vídeo lá no Canal também que você poderá estar vendo mais sobre nossa experiência.
 
Espero que tenham gostado do post.... Beijinhos!!
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Flávia Martines - 2015. Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo