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Você sabe adiferença entre os adoçantes ?

Oláááá!!

Estava eu aqui em casa revendo umas revistas e encontrei na edição 325 da CORPO A CORPO um guia onde mostra os pontos positivos e os negativos dos adoçantes.
 
Acho que é sempre bom sabermos o que estamos consumindo e se aquele adoçante é o recomendado para nosso organismo.
 
 

 
 
A seguir vou listar os diferentes tipos de adoçantes (que convenhamos eu nem sabia que existiam tantos) colocando seus pontos positivos e negativos...
 
 
ASPARTAME:

Ponto Positivo - derivado de uma combinação de dois aminoácidos e é cerca de 200x mais doce do que o açúcar convencional.
Ponto Negativo - é bem calórico  onde cada grama contém 4 calorias.
 
CICLAMATO DE SÓDIO:

Ponto Positivo - esse faz parte da composição das bebidas dietéticas, geleias, sorvetes e outros. Ele possui um sabor azedinho no final.
Ponto Negativo - como o nome mesmo já diz ele contém sódio então não é recomendado para pessoas hipertensas.
 
FRUTOSE:

Ponto Positivo - pelo me conseguimos deduzir né?! Ele é proveniente de frutas maduras, alguns vegetais e portanto é super natural.
Ponto Negativo - se consumido em excesso ele pode engordar e causar aquelas temidas caries.
 
MANITOL:

Ponto Positivo - ele é obtido através da redução da frutose.
Ponto Negativo - é mais calórico do que comparado aos outros adoçantes e caso consumido em excesso pode causar diarreias.
 
SACARINA:

Ponto Positivo - 300x mais doce que o açúcar ele é utilizado na composição de doces, farmacêuticos, vitaminas e etc.
Ponto Negativo - contém sódio, o que fica contra indicado para quem é hipertenso ou possui problemas nos rins.
 
ESTÉVIA:

Ponto Positivo - ele é extraído da planta que deu origem ao seu nome, de todos os adoçantes ele é o mais natural.
Ponto Negativo - porém tem um forte gosto residual (amargo) e pode causar alergias.
 
SORBITOL:

Ponto Positivo - é extraído de algumas frutas e de algumas algas marinhas, é natural e é menos doce que o açúcar. Ele resistes a temperaturas bem elevadas isso faz com que seus nutrientes se mantenham intactos caso seja utilizado em alguma receita.
Ponto Negativo - contraindicado para obesos e diabéticos.
 
SUCRALOSE:

Ponto Positivo - 600x mais doce que o açúcar, muito utilizado na fabricação de produtos light e diet, de todos é o que possui o sabor mais agradável.
Ponto Negativo - ele é contra indicado para quem tem distúrbios na tireoide.
 
XILITOL:

Ponto Positivo - tem o sabor bem semelhante ao açúcar.
Ponto Negativo - doses acima de 30g diárias podem causar diarreias.
 
Então gente conseguiram ver a diferença? Nessa mesma edição da revista eu li que se caso você seja uma pessoa que não posso usufruir do açúcar é indicado que escolha uma das opções acima, porém caso esse não seja o seu caso o mas indicado é fazer o uso do açúcar orgânico ou mascavo.
 
Espero que tenham gostado... Beijinhos!!! 

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